24/08/2012

CROCHÊ E A TÉCNICA DO I-CORD PARA BIJOUTERIAS

o I-Cord ou simplesmente rabo de gato como é conhecido pode trazer elogios quando voce sair por aí mostrando as suas bijouterias feitas com essa técnica e tenho certeza que vai incentivar principalmente os iniciantes tanto do crochê como da arte de bijouterias... use a sua imaginação!!!
Pode ser feito com três ou mais pontos e no fio que você desejar, eu fiz o meu com 3 pontos.
A quantidade de pontos deixa a peça mais delicada e a espessura do fio determina sua largura. O resultado é um cordão lindo e de grande utilidade.

Use linhas já tingidas em vários tons!
Uma dica é: Não use apenas linha de crochê! 
Veja outras possibilidades:
- Fio encerado;
- Fio de seda;
- Fitas em geral (cetim e etc);
- Fio de couro não muito grosso;
- Arame; 
Inicie o crochê normalmente, colocando a linha na agulha com nozinho e faça 3corr. 
Após feita as 3corr, retorne com a ag. na 2ª corr, puxe laçada, mantenha na agulha.
Insira novamente a ag. na 1ªcorr e puxe uma laçada... estarão na ag. 3 laçadas.
Agora que vem o segredinho do ponto:
Com as 3 laçadas na ag., solte da ag. 2 laçada e mantenha uma na ag. 
Puxe uma laçada, recoloque a 2ª laçada na ag. e puxe uma laçada mantendo-as na ag., e por último pegue a ultima laçada, introduza na ag. e puxe um laçada, ficaram novamente na ag. as 3 laçadas.
Repita todo o processo até que alcance o tamanho desejado.

veja este vídeo: I-CORD CROCHÊ

2 comentários:

Claudia Xavier Artesanato disse...

Passei para conhecer seu blog e me encantei. ele esta lindo... Aproveito para convida-la a conhecer o meu tbm http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com

Ah! estou te seguindo...
bjos

sissy monturil disse...

Claudia Xavier que prazer recebê-la aqui no meu blog!!! Visitei o seu também e saiba que ele é muito lindo,envolvente e muito versátil. Adorei tudo que vi... um beijo