09/10/2017

CASAQUINHO COM CAPUZ DE POMPOM

Olá pessoas lindas e amantes do tricô!
Bom dia!!!
Começando a semana com mais um carinho pra meu netinho que como vocês já sabem, chega em novembro.
Hoje trago esse casaquinho fofinho e cheio de charme que deixou a mamãe dele cheia de ansiedade. Espero que gostem e se possível deixem sua opinião. Saiba que isso é muito importante para mim.



Material

Fio Cisne Todo Dia na cor 70033
Agulha nº 5mm (no direito) e nº 41/2mm (no avesso)
Agulha Tapestry para costurar.
2 Botões de madrepérola ou a seu gosto.

Feito numa única peça começando pela parte de trás. 
Cloque 46p. e tricote em ponto tricô por 16 cm.
Agora aumente de cada lado, para a manga, 4p., na pròxima volta 10p., Isso é 4 + 10 + 10 + 10 = 34p. total para cada manga.




A 11 cm de altura contados a partir do primeiro aumento. (40 voltas, você terá 20 carr. de ponto cordões de tricô).

Marcamos os 20p. centrais, coloque os marcadores,  temos 47p. de cada lado
Tecer os primeiros 47p. por 3 cm (11 carr.)

MANGAS
A partir daí comece então a fazer a manga a qual teremos que afunilá-las, aumentando: 1p. (3 vezes: você faz 1p. e sem tirá-lo da ag., faz outro ponto pegando pela alça de trás = 2p.) + 3 (acrescente pontos na ag.)  e o mesmo com os: 4p. e 8p. (esses 8 pontos deve ser feito somente do lado direito para o fechamento do casaco).
Na 6ª volta do decote, fazemos uma casa de botão (3p. trico, 2pjt, 1 laç = casa do botão).
Quando tiver 17 carr. de cordões de tricô (=34 voltas) desde os pontos que estão a espera no decote (parte de trás), remate os pontos da manga dessa forma: 10+10+10+4 e continue tricotando.
Se você quiser poderá fazer quantas casas quiser para os botões. Eu só fiz duas com distancia de 8 cordões de tricô entre elas.
Faça a outra parte igual, sem aumento dos 8p. para o cruzamento, e  ao contrário.

CAPUZ
Para o capuz,  usando a mesma agulha circular que está com os pontos a espera no decote, de um lado coloque 18 pontos na borda direita do casaco, mas não nos 8 pontos que aumentamos para o cruzamento, tricote os 20p. deixados a espera e ao final dos 20p., coloque 18p. no outro lado, desta vez até o fim da borda.
Tecer por 22 cm.
Costure o capuz usando 3 ag., pois você terá que dividir o trabalho ao meio ficando a agulha circular em ambos os lados., aí com uma terceira agulha você faz o remate pegando os pontos de uma agulha e de outra ao mesmo tempo tecendo em meia e arrematando ao mesmo tempo.

ACABAMENTO
Costure as laterais, mangas e pregue um pompom no alto do capuz.