06/10/2016

7 PASSOS PARA UM FECHAMENTO PERFEITO


Unir duas partes de uma peça de tricô simultaneamente é algo costumeiro para que a articulação da peça fique perfeita.
Sabemos que é habitual que a parte de trás e o número de arremate e laçadas do ombro precise de um alinhamento e harmonia impecável e para isso é preciso um pré-requisito para a execução correta da costura. E assim resolvi mostrar como eu tenho feito para que o trabalho com abertura, principalmente dos ombros, fique mais discreto, mesmo se você usar um fio mais grosso. Experimente!

1 - Coloque a peça com a abertura avesso contra avesso, como se vê na foto:

2 - Passe o primeiro ponto da agulha de trás para a agulha da frente:

3 - Com ajuda de outra agulha, com duas alças - transferir para ag. na parte de trás a primeira alça sob agulha da frente:

4 - Da mesma forma, prosseguir com o segundo par de alças da agulha da frente e de trás. Na terceira, agulha direita, é formado dois laços:

5 -  Pegue um dos primeiros laço da agulha esquerda sob agulha direita e  alongue sobre ela, dessa maneira se fechará a alça:

6 - Continue assim com o resto dos pontos pegando alças da frente e agulha de trás juntos, fazendo o fechamento do ponto:

7 - No final da série à esquerda da agulha não ficarão pontos e no lado direito  agulha permanecem um laço. Arremate o fio passando-o através da alça que restou:

8 - Olha como ficou o fechamento pelo direito: